terça-feira, 1 de junho de 2010

Agentes cobram reajuste salarial em Itabuna





O Sindiacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) , SINDISERV e CTB mobilizaram cerca de 200 trabalhadores na manhã desta segunda-feira (01/06), na Praça Adami, para protestar contra as péssimas condições de trabalho e por reajuste salarial.

A campanha salarial da categoria ainda não chegou ao fim devido à falta de sensibilidade da administração municipal. O Sindiacs reivindica, principalmente, a equiparação salarial os agentes de combate às endemias com os agentes comunitários de saúde. Atualmente, o salário do agente comunitário é de R$ 581,00 mais 20% de insalubridade, enquanto os agentes de combate às endemias recebem apenas um salário mínimo “seco”. Vale destacar que os salários dos agentes comunitários de saúde são pagos com verbas do governo federal.

Além do salário de fome, os agentes em combate às endemias sofrem com as precárias condições de trabalho. Há mais de dois anos os trabalhadores não recebem o fardamento e estão sendo obrigados a trabalhar com camisas rasgadas, como se farrapos humanos fossem.

Como se não bastasse, a categoria está sendo perseguida por coordenadores e supervisores com ameaças de demissão por reivindicarem seus direitos. Mais de cem trabalhadores foram impedidos de participar da manifestação dessa segunda-feira.

Depois do ato na Praça Adami os trabalhadores fizeram passeata em direção à prefeitura, onde exigiram uma audiência imediata com o prefeito Azevedo.


Uma grande mobilizaçao será realizada dia 08 de Junho (terça-feira), às 10 horas, na Praça Adami (Itabuna).

Fonte: Comerciários na Luta

Um comentário:

  1. quero saber o que aconteçeu na assembleia hojé ,,, 27/02/2012 quem souber por favopr mim informe , ok .. mande para o orkut , PSF DO IGUAPE . ILHEUS OK . BRIGADUUUU

    ResponderExcluir